Mais de 280 mil pessoas já realizaram visita virtual ao Museu da Gente Sergipana

Mais de 280 mil pessoas já realizaram visita virtual ao Museu da Gente Sergipana

 

 

 

Disponível desde o dia 28 de agosto, a visita virtual ao Museu da Gente Sergipana já registrou mais de 280 mil acessos. A iniciativa do Instituto Banese, que administra o Museu, visa manter o público próximo desse espaço cultural que desde março encontra-se de portas fechadas por conta da pandemia de Covid-19 e que ainda aguarda sinalização de reabertura por parte de autoridades governamentais.

 

Além disso, o projeto de virtualização configura-se na criação de um ambiente que pode ser acessado em qualquer momento por pessoas de qualquer lugar do mundo para fins de pesquisa sobre história e cultura sergipana. Ao iniciar o tour virtual, o visitante terá acesso a todo conteúdo disponível no museu, tanto às instalações permanentes como temporárias. Para garantir que esse visitante usufrua de informações atualizados assim como o visitante presencial, o acervo passará por atualizações ao longo do tempo.  

 

A interatividade, característica desse que é o primeiro museu interativo do norte e nordeste, também está presente no passeio de 360º por todas as instalações. Desenvolvido em uma das plataformas mais modernas e interativas, o visitante irá vivenciar experiências imersivas e sensoriais oferecidas pelo museu. É uma oportunidade ímpar de, mesmo à distância, descobrir, conhecer, pesquisar e revisitar o conteúdo histórico e cultural representado pelas tradições, costumes, patrimônio arquitetônico, biodiversidade, gastronomia, aspectos econômicos e manifestações culturais.

 

O tour virtual também contempla uma visita ao Largo da Gente Sergipana, monumento que dialoga com museu no que se refere à valorização da cultura popular do estado. Da mesma forma como acontece dia a dia de visitas, basta o visitante atravessar a rua e estará no Largo, contemplando e conhecendo mais sobre manifestações da cultura popular de Sergipe. As ferramentas de acessibilidade, já adotadas pelo museu não apenas na sua estrutura física, mas na transmissão de informações, também são disponibilizadas ao acessar a plataforma.  

 

A notícia do surpreendente número de acessos ao tour virtual em menos de dez dias no ar é recebida com muito entusiasmo pela diretoria do Instituto Banese. “Esse número de acessos serviu para reafirmar a importância que o Museu da Gente Sergipana tem para a população. A gente também pode deduzir o quanto as pessoas estão sentindo falta desse ambiente de difusão da cultura sergipana. Mas ao mesmo tempo nos alerta para a necessidade de mantermos esse compromisso com a nossa cultura, nossos artistas, nossa gente”, afirma Ezio Déda, diretor superintendente do Instituto Banese.

 

O projeto é uma realização do Instituto Banese, responsável por administrar o Museu da Gente Sergipana, e dos seus mantenedores: Banco Banese, Banese Administradora e Corretora de Seguros e SEAC – Sergipe Administradora de Cartões e Serviços LTDA. 

 

O Museu da Gente Sergipana permanece fechado, respeitando as determinações de decretos governamentais que preveem medidas de combate à disseminação da Covid-19.

Endereço

Av. Ivo do Prado, 398 - Centro, 5>
Aracaju - SE . CEP:49010-050
(79) 3218-1551

Horário de Funcionamento

De Terça a Domingo - 10h às 15h

Entrada Gratuita

Política de Uso do Estacionamento

Agendamento

ingressos.museudagentesergipana.com.br

Contato:

Telefone: (79) 3218-1551

WhatsApp: (79) 99963-1551

E-mails:
contato@institutobanese.org.br comunicacao@institutobanese.org.br

Outros Links

Regulamento

Realização:
Patrocínio:
Mantenedores:

Redes Sociais